sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Conheça alguns mitos e verdades sobre a remoção de tatuagens

Hoje tatuagens são muito populares. Na verdade as tatuagens sempre foram muito populares na sociedade moderna, a diferença é que o acesso este tipo de procedimentos é muito mais fácil agora do que há alguns anos.
 
Porém, se uma pessoa quer remover uma tatuagem deve estar consciente de que é mais difícil fazer isso se a tatuagem em questão for colorida.

Nos últimos 15 anos, as técnicas de remoção de tatuagem têm conseguido melhorias importantes, mas ainda é uma batalha que se está perdendo. Anos atrás remover uma tatuagem significava milhares de reais em despesas médicas, mas ao longo dos anos e com a aparição de novos métodos, como a remoção de tatuagem a laser, os preços caíram e já não significa anos de tratamento para removê-las.




É importante notar que a remoção de tatuagem é muito mais cara do que fazer a tatuagem, e claro que os resultados nem sempre são inteiramente satisfatórios porque às vezes as sombras das tatuagens ou traços permanecem marcadas na pele.

Como regra geral, as tatuagens não são recomendadas durante a gravidez, basicamente, porque há um risco, mês que seja mínimo, de doenças ou complicações que poderiam afetar negativamente a criança.

Também é verdade que as tatuagens na parte inferior das costas podem causar que você não possa receber a anestesia epidural, que é geralmente aplicada durante o parto para evitar a dor. Isto é, a anestesia epidural é aplicada nesta área e, em teoria, se a agulha usada para a anestesia "leva" alguma tinta da tatuagem para o interior do corpo isso pode causar complicações graves. Por isso, como uma regra geral, uma tatuagem que cobre a parte inferior das costas não pode ser uma boa ideia se você quiser ter um filho utilizando esse tipo de método via anestesia epidural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário