A Mamoplastia é uma cirurgia plástica,
onde se trabalha com a estrutura e a
forma das mamas, usualmente conhecidos como seios.
A decisão
de se submeter a cirurgia para ampliar, reduzir ou alterar o formato dos seios
é muito pessoal.
Vemos as
quatro opções desta cirurgia.
• Aumentar
• Reduzir
• Mastopexia (elevar)
• Reconstrução Mamária
Mamas
É importante saber exatamente o que são as mamas, o primeiro passo sempre é conhecer, logo identificar o problema para depois ter a intervenção.
A mama é composta por tecido adiposo, tecido glandular, dutos para o leite, vasos sanguíneos, nervos e vasos linfáticos, todo coberto por pele. Debaixo da mama está o músculo peitoral maior. Os implantes mamários podem ser parcialmente colocados sob o músculo ou acima dele, de acordo com a espessura do tecido da mama e a sua capacidade de cobrir adequadamente o implante.
O tecido adiposo é o que faz com que a mama seja macia e também lhe a sua forma. O formato também depende da elasticidade da pele. À medida que envelhecemos, a parte superior do peito feminino fica "vazio" devido à gravidade, isto causa o caimento do peito da mulher cai.
Dores nas costas
Acontece que por inúmeros fatores as mamas mudam a sua estrutura, isto produz em alguns casos um desequilíbrio na estabilidade o que leva a uma postura corporal diferente, e isso pode causar dores nas costas (parte do corpo fundamental para dar o equilíbrio). O que a mamoplastia faz, é ajudar com esse equilíbrio que se perdeu, como? Reestruturando as mamas.
Então fale com um especialista e peça uma avaliação para conferir se existe algum problema deste tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário