segunda-feira, 7 de julho de 2014

Saiba como o sol pode prejudicar tratamentos estéticos na pele

Hoje é muito comum fazer algum tipo de tratamento estético em qualquer parte do corpo. O grande público continua sendo feminino. Mas existe um fator que pode condicionar muito o bom resultado de qualquer tipo de tratamento estético seja com intervenção cirúrgica como o Botox ou sem intervenção como a bioplastia facial. Este fator é o sol. Esse fator é tão representativo que no verão, em algumas regiões, as clinicas de tratamento estético ficam fechadas.

Esse foi o caso de uma senhora de 35 anos que declara “Alguns dias após o tratamento decidi ir para a praia. Como ninguém tinha me avisado, tomei sol por algumas horas e foi a partir daí que as coisas começaram a ficar complicadas. Exatamente no lugar onde fiz a intervenção cirúrgica, ficou tão feio (apareceram micro derrames que formaram manchas bem escuras em toda essa área) que tive que pagar outra para tentar melhorar a aparecia”.


Outro caso similar é de uma estudante de psicologia de 22 anos, que fez um tratamento de depilação a laser na zona das virilhas. E a uns dias de acabar com o tratamento ela não resistiu o dia quente e mesmo advertida dos possíveis problemas, foi para a piscina da sua casa para se refrescar como consequência a pele dela reagiu ficando muito sensível e inflamada.

Alguns cuidados simples:

- O cuidado fundamental é não se expor diretamente aos raios do sol.
- Se por algum motivo você ficou exposto fale com o médico rapidamente

- No caso de que não exista outra possibilidade que expor essa área ao sol. Peça ao médico que lhe indique qual é o produto indicado para evitar algum tipo de dano na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário