sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Saiba mais sobre a cirurgia de varizes

As varizes, também conhecido como doença vascular periférica são veias que, por várias razões, não fazem o seu trabalho de levar o sangue de volta ao coração de forma adequada e, por isso, o sangue fica acumulado e se dilatada.

Normalmente, se usa o termo varizes para se referir àqueles que aparecem nas pernas, sendo as mais comuns, mas também pode surgir em outras áreas do corpo, tais como o esófago (varizes esofágicas), na região anal (hemorróidas) ou testículos (varicocele)

A frequência de ocorrência depende de muitos factores, mas considerando apenas aquelas que resultam em manifestações clínicas pode ser visto que entre 10% e 15% da população sofre deles, esta porcentagem aumenta com a idade e sexo porque as mulheres são afetadas mais que os homens.

Os procedimentos para o tratamento de varizes são:


Cirurgia tradicional
É aquela em que as veias varicosas são removidas, tem sido durante muitos anos a principal modalidade terapêutica para o tratamento de veias varicosas, que nas mãos dos cirurgiões especializados oferece excelentes resultados, mas envolve a utilização de anestesia geral ou raquidiana e carrega um período de recuperação relativamente longo e múltiplas cicatrizes (de acordo com a quantidade de varizes tratadas) ao longo do membro.

Cirurgia estética
Procedimento cirúrgico no qual, através de técnicas específicas, é possivel proceder à remoção de varizes, deixando um mínimo de ferimentos na pele e um bom resultado estético. É aplicável a diversas situações com excelentes resultados estéticos.


Cirurgia  laser
Temos, agora, no Brasil, um procedimento que é superior à cirurgia tradicional para a remoção de varizes dos membros inferiores, sem os riscos e desvantagens que tem a cirurgia tradicional.   


A energia do laser produz uma forte contração das fibras elásticas das veias e induz fibrose na parede que acaba oclusa, eliminando assim o refluxo de sangue e suas conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário