sexta-feira, 24 de abril de 2015

Roupas apertadas podem prejudicar a circulação

As marcas na pele são sinais de que algo está errado no uso de roupas, seja no caso de roupa exterior ou de roupa interior.

O Dr. Santos, especialista na área, destaca o fato de usar roupas que sejam muito apertadas pode causar problemas para a nossa saúde.


Em primeiro lugar, dificulta a circulação sanguínea e linfática. A pele é um órgão vivo que requer oxigênio e também requer eliminar substâncias residuais, com a roupa interior muito apertada a tarefa em áreas relacionadas se torna mais difícil.


A compressão do sistema linfático leva a retenção de fluidos e a probabilidade de inchaço nas pernas. Varizes internas e externas, devido à má circulação sanguínea podem ocorrer. Ao obstruir a circulação as toxinas se acumulam e a celulite, gordura e outros podem aparecer.

Também é afetado o sistema respiratório. Pode dificultar a respiração e o diafragma muscular abdominal que ajuda os pulmões para expulsar o dióxido de carbono. O resultado disso é que as células não absorvem o oxigênio adequado, e acontece o envelhecimento prematuro derivado da respiração incorreta.


Podem existir também distúrbios ginecológicos e urológicos: as roupas muito apertadas podem causar atrito na pele e a falta de transpiração natural leva a que exista uma maior umidade na área genital e que aumente o risco de fungos e infecção em mulheres. No sexo masculino pode ser afetada a quantidade e qualidade do esperma e ainda ocorrer dor testicular. Essas roupas apertadas e seu uso excessivo, também contribuem para o do surgimento ou agravamento de hemorroidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário