quarta-feira, 7 de maio de 2014

Saiba mais sobre a mamoplastia


A mamoplastia é uma cirurgia estética que pode servir tanto para aumentar o tamanho das mamas através de prótese (mamoplastia de aumento), como para a sua redução (mamoplastia de redução) para reconstrução da mama após mastectomia ou como parte da cirurgia de mudança de sexo.

As mamas após a puberdade são muito mais firmes. Ao longo do tempo, há uma diminuição da quantidade de glândulas e uma tendência maior a concentração de gordura, ptose (queda da mama).
A gravidez é um importante fator na aceleração da ptose da mama. A cirurgia visa alterar esta situação, suspendendo a mama e removendo o excesso de pele e tecido do peito existente.


É Indicado para a redução de mamas grandes e mamas ptosadas (caídas). A anestesia pode ser local (mamas pequenas) anestesia peridural, porem a mais comumente escolhida é a anestesia geral.
A recuperação geralmente não é dolorosa. Há um desconforto local, mas é bem tolerável. Deve-se evitar o esforço e o fato de levantar os braços durante 21 dias. A cicatrização pode variar entre pacientes, porque o que determina o tamanho da cicatriz é o excesso de pele.

A amamentação não é afetada pela cirurgia. Se a gravidez é certa há possibilidades do retorno da flacidez porque a mama aumentará de tamanho durante a amamentação e logo diminuirá de tamanho rapidamente, o que pode causar um novo excesso de pele.

Como em todas as cirurgias plásticas o aumento do peito grande é uma cirurgia bastante segura, desde que seja realizado por um especialista.Os resultados deixam satisfeitos aos pacientes e ao próprio cirurgião. Porque leva ao paciente a uma melhor autoestima
e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário