Existe muita gente que fala da
lipoaspiração e de tudo o que circunda este recurso de redução de gordura corporal
sem fazer verificar a veracidade de esta informação. Muito se fala sobre este
tipo de cirurgia, e muitas das coisas que se falam são mitos, ou seja, muitas são verdades e muitas não. O problema é que poucas
pessoas tem a capacidade de diferenciar o que é certo do que não é.
É importante saber que a
lipoaspiração não é um recurso para emagrecer. O objetivo principal é
a redefinição dos contornos corporais e não fazer perder peso.
Sempre que há lipoaspiração, essa tem que ser associada a outras cirurgias. Mentira. É muito comum que a lipoaspiração esteja combinada com o aumento ou redução de mamas ou a lipoescultura ou a plástica de abdome, más nem sempre há uma ligação. Claro que a vantagem é o menor preço, além de que é preciso passar só por uma etapa pós-operatória, mas nem todo o mundo que pensa em fazer lipoaspiração pensa em fazer outras cirurgias plásticas.
A lipo elimina a celulite. Isso não é verdade. Principalmente a região que passará pela lipoaspiração tem flacidez, e a possibilidade dos nódulos mais manifestos aumenta.
É possível fazer a lipoaspiração em varias regiões do corpo ao mesmo tempo. Isso e verdade! Mas é necessário respeitar o limite de extraída da gordura, de %5 a %7 do peso corporal do paciente. O mais comum nos casos onde o cirurgião plástico indica lipoaspiração em varias regiões, é que essa seja feita em etapas, com um intervalo de até três meses entre uma e outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário