![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZMcURQV5x4z0QdJbjPFlEdimR711K6bIGJy7Hxh-Tvwsc6RpAIE2njjcn8Ty7ofFxiBQTAkWpWQPaS1tDmFTJNPITyDS8fNViv6ny7ivyDtQeb4OkmNmILqLL6zkHq0lmqBmpthPGlo5T/s1600/tipos-cirurgia-bariatrica.jpg)
Este é um procedimento recomendado em pessoas com hipertensão artéria, diabetes, ou aumento de gorduras no sangue, Sempre que seu IMC seja acima de 25 Kg/m ².
Basicamente, existem três tipos de cirurgias bariátricas. As cirurgias que apenas diminuem o tamanho do estômago são conhecidas como Operações Restritivas. Aqui a perda de peso se realiza pela redução da ingestão de alimentos. É preciso a colaboração do paciente no pós-operatório, pois alimentos líquidos continuam sendo ingeridos na mesma quantidade e volume. Se estes alimentos líquidos forem muito calóricos, a perda de peso será mais difícil.
O segundo tipo são as cirurgias disabsortiva onde é feito um grande desvio do alimento, direcionado para o intestino grosso. Nesse caso, a dificuldade e o controle pós-operatório são maiores. Os desequilíbrios nutricionais podem causar distúrbios no organismo. Os riscos e as complicações nas cirurgias disabsortivas sempre acontecem.
É muito importante que no momento em que se decida fazer este procedimento que exista uma conversa franca, com o médico responsável, sobre as complicações a curto e em longo prazo e o que pode ser feito para preveni-las.
As cirurgias mistas são aquelas que associam os dois tipos de intervenções cirúrgicas, anteriormente mencionados. Realiza-se uma limitação no volume sólido dos alimentos ingeridos, e ao mesmo tempo se realiza um desvio menor no transito do alimento no trato gastrointestinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário