![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8MnczDm-KWzLPwnB3hsDSkUPP3Z35YUe2Kl-mbgK0Oz1QoyB9VPq3m7bhd5qBvXvUqK4-xW3CEwF4K6iRsxoAvM8kNtePMEbAv7StlPH-Bu1EbW1Y_dmJQjCk-M4sOqJ-vrW8NIj6ql7G/s1600/descarga+(1).jpg)
O cardápio vegetariano pode
ser usado como forma de prevenção de doenças. Aquele que não consume carne de
forma automática esta consumindo menor quantidade de gorduras saturadas.
A comida vegetariana pode
servir como um auxílio em tratamentos de algumas doenças. Não só em bom para a
prevenção senão que algumas doenças são tratadas com um cardápio vegetariano,
acelerando sua cura.
De uma forma mais geral pessoas vegetarianas têm menos problemas no sistema digestivo. A síndrome do cólon irritável é menos sofrida, e do mesmo jeito a apendicite aguda, as hemorroidas e as úlceras.
A obesidade também é trabalhada. Ajuda a na previsão de cardiopatias e problemas de colesterol e triglicerídeos e na redução do número de mortes por infarto.
Os níveis de colesterol em aqueles que têm um cardápio vegetariano se colocam 14% mais baixos que em aqueles que comem carne.
Após a menopausa as mulheres com uma dieta rica em proteínas animais e pobre em proteína vegetal têm uma taxa mais alta de perda óssea, o que converte em maior o risco de ter alguma fratura de quadril. Os alimentos vegetarianos favorecem ao bom funcionamento dos órgãos e a um aspecto exterior mais saudável.
Mas é importante ter a conta que a carne nos fornece das proteínas necessárias para o organismo.
O excesso é sempre faz mal, seja qual for o excesso, e a carne não foge desta regra. Comer é muito bom! Só que é preciso ter atenção e cuidado na hora de comer quantidades que podem trazer problemas ao nosso organismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário